0

Porque andar de ônibus não é pra qualquer um

Posted by Unknown on 22:24 in , ,


No início desse ano, as passagens dos ônibus do município do Rio tiveram um aumento no valor da passagem, que de R$2,50 passou a custar R$2,75, valor que é cobrado atualmente.  A mudança repercutiu em vários veículos de comunicação.

Particularmente, eu já achava o valor alto antes do último aumento, visto que a qualidade oferecida pelas empresas de ônibus não é das melhores.

Resolvi trazer esse assunto à tona aqui no blog em razão de algo que aconteceu comigo ontem enquanto voltava da faculdade e que me deixou indignada, e não poderia deixar de compartilhar com vocês.  Tal fato aconteceu por volta das 20h40min, quando peguei o ônibus da empresa Transportes Campo Grande, da linha 393, que faz o trajeto Largo da Carioca – Bangu.

Sinceramente, antes do ocorrido eu já achava o serviço oferecido muito ruim. Eram ônibus que não paravam no ponto, motoristas mal educados, ônibus em péssimas condições e por aí vai. Mas na noite passada, quando ia me sentar na poltrona tamanha foi a minha surpresa quando percebi que os bancos estavam cheios de “farelo” de vidro. Isso mesmo galera, vidro. Quando olhei para baixo, me deparei com diversos estilhaços de vidro, que se espalhavam por todo o coletivo. Infelizmente eu já havia me sentado, e cheguei a sentir algumas “pontadas” dos vidros. Não sei dizer o que tinha acontecido com o ônibus para o mesmo estar naquele estado, mas o fato é que tinha sido bem recente. Um verdadeiro perigo para os passageiros, que quando chegavam não viam os estilhaços nas poltronas (porque ninguém entra num ônibus imaginando que vai ter vidro nos bancos) e acabavam se sentando e correndo o risco de se machucarem. E era notória a surpresa dos passageiros que iam entrando no coletivo e se deparavam com tal cena.

Achei um verdadeiro desrespeito com nós trabalhadores, que voltamos cansados para casa e pagamos um valor absurdo de passagem esperando ter o mínimo de conforto que deveria ser oferecido pelas empresas. Até procurei dentro do ônibus um 0800 da empresa, para fazer a reclamação, porém não encontrei.  O que vi apenas foi o número do carro: D53649.

Gravei um vídeo pelo celular mostrando as condições do ônibus. Vejam!


Fica aqui o registro da péssima condição dos transportes coletivos. Infelizmente essa é só uma das diversas formas que podemos ver o quanto o transporte público precisa melhorar. Se a Secretaria Municipal de Transportes resolver aumentar o preço das passagens novamente, agradeceria muito se eles se lembrassem de melhorar a qualidade dos coletivos.

E você, já passou por alguma situação parecida? Compartilhe, vamos expor nossa indignação com essa situação!






0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Palavra de Jornalista All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates